Livro relata a dor de uma filha de perder a mãe para o Alzheimer

Escrever foi uma das formas encontradas por Mariela Oppitz Sorgetz para aliviar a dura caminhada ao lado da mãe diagnosticada com Alzheimer. Com sensibilidade, empatia e bom humor, a escritora compartilha no livro Viver Sem Saber relatos pessoais de situações que vivenciou e continua vivenciando com dona Anninha.

Narrada em primeira pessoa, a obra publicada pela Luz da Serra Editora reúne anotações escritas por Mariela durante oito anos de luta contra a doença. Quase como um diário e inicialmente sem a ideia de transformar o conteúdo em um livro, a autora descreveu seu novo cotidiano e os sentimentos com o avançar do tempo.

Dividida em três partes, a obra segue a ordem cronológica do processo evolutivo do Alzheimer. Na primeira, o leitor acompanha a etapa leve, os primeiros sinais de que algo estava acontecendo.

A fase moderada apresenta outros sintomas que vão além do esquecimento, como a “super sinceridade” da mãe. Na terceira e última parte, a autora narra a severidade da doença, quando aos poucos dona Anninha deixou de falar – fase na qual se encontra atualmente.

O principal objetivo da autora com o lançamento de Viver sem Saber vai além de compartilhar vivências e lançar um novo olhar sobre a Doença de Alzheimer.

Formada em Relações Públicas, Mariela quer tornar o livro uma contribuição para a causa. Por isso, os valores referentes aos direitos autorais com a venda do livro serão revertidos a ações e instituições dedicadas a cuidar e tratar dos enfermos. O acompanhamento dessa ação pode ser acompanhado pelo site https://www. viversemsaber.com.br/.

Ficha técnica
Título: Viver Sem Saber
Autora: Mariela Oppitz Sorgetz
ISBN-10: 6588484178
ISBN-13: 978-6588484173
Editora: Luz da Serra
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 128
Preço: R$49,90

CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA: https://leiamaisba.com.br/2021/06/03/livro-relata-dor-de-uma-filha-de-perder-mae-para-alzheimer

Galeria do Artigo

Artigos Relacionados