✓
Mensagem enviada com sucesso!
Prezado(a) NOME. Obrigado por entrar em contato,
Informamos que recebemos sua mensagem, e que vamos responder o mais breve possível.
Atenciosamente Mariela Oppitz Sorgetz.
FECHARGostou do Conteúdo?
Então CompartilheO mercado editorial gaúcho recebeu, em abril, a obra “Viver Sem Saber – Relatos de Amor, Dor e Humor sobre a Doença de Alzheimer”. O livro foi escrito pela autora Mariela Sorgetz, moradora de Gramado, e publicado pela Luz da Serra Editora. O lançamento ocorreu em uma Live pela rede social da editora.
A obra conta a história real vivida pela autora e sua mãe, dona Anninha, portadora da Doença de Alzheimer, nos últimos oito anos. O objetivo da narrativa é promover reflexões, que sensibilizem cada vez mais pessoas em torno desta causa.
O livro conta com prefácio escrito pelo médico de Novo Hamburgo João Senger, geriatra e presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia – Seccional RS.
“Demorei a pronunciar a palavra Alzheimer quando recebi o diagnóstico sobre a demência da minha mãe. A palavra soava com fúria para mim. Era árdua, dura e vergonhosa. Tinha peso essa palavra”, menciona Mariela.
Em seus relatos, a autora conta que se pudesse parar o tempo antes desse acontecimento, teria feito. Mas, para ela, a presença da mãe foi sempre tão valiosa em sua vida, que ela a acolheu com a demência e transformou o que viveu e vive, em relatos, que poderão servir para acalmar sentimentos e corações angustiados como o dela. “O Alzheimer não transforma apenas o paciente, ele transforma todos que estão ao seu redor. Você precisa escolher como quer viver essa transformação”, explica.
Estima-se que existam mais de 45 milhões de pessoas vivendo com demências no mundo e que esse número irá dobrar a cada 20 anos, segundo dados disponibilizados pelo Instituto Alzheimer Brasil (IAB).
Demências são doenças cerebrais que causam a diminuição progressiva da capacidade cognitiva, alterações de comportamento e perda da funcionalidade. A doença de Alzheimer é o tipo mais frequente de demência. As demências habitualmente acometem a população idosa.
Apenas no Brasil, onde hoje há mais de 29 milhões de pessoas acima dos 60 anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acredita-se que quase 2 milhões de pessoas têm demências, sendo que cerca de 40 a 60% delas são do tipo Alzheimer.
PARCERIA
Para a produção do livro, Mariela convidou a jornalista Adriana Silveira, produtora de conteúdo e gestora de marcas. “No meu trabalho procuro entender os objetivos de cada cliente e assim realizar a construção do posicionamento da marca (seja ela corporativa ou pessoal), respeitando a essência de cada pessoa e de cada história. E a Mariela tem conteúdo real, genuíno, cheio de significado e propósito”, conta Adriana, que trabalhou um ano neste projeto.
ONDE COMPRAR
Muito mais do que compartilhar sua vivência, a autora quer ser uma contribuição na vida das pessoas. Para isso ela está destinando, integralmente, o valor referente aos seus direitos autorais com a venda dos livros para ações e instituições que beneficiem pessoas que sofrem com essa doença.
O livro "Viver sem Saber" está à venda pelo endereço https://payment.hotmart.com/T52558473I?off=kuvhsj6... por R$ 49,90.
SOBRE A AUTORA
Mariela Oppitz Sorgetz é formada em Relações Públicas, pela UFRGS. Fez especialização em Marketing, pelo Programa de Pós Graduação da UFRGS. Hoje possui uma empresa de produção de Eventos, a Ello, em Gramado, onde realiza projetos e sonhos de clientes. "Acredito que nos multiplicamos, quando encaramos viver vários papeis, dando a cada um deles a importância que merecem”, finaliza Mariela.
SERVIÇO
O que: Viver Sem Saber – Relatos de Amor, Dor e Humor sobre a Doença de Alzheimer
Autora: Mariela Sorgetz
Editora: Luz da Serra
Vendas: www.luzdaserra.com.br/viversemsaber
Quanto: R$ 49,90
CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA: https://www.martinbehrend.com.br/noticias/noticia/id/9756/titulo/moradora-de-gramado-retrata-a-historia-da-relacao-com-a-sua-mae-portadora-da-doenca-de-alzheimer
Gostou do Conteúdo?
Então Compartilhe