Semana do Alzheimer em Gramado é tópico da Tribuna do Povo do Legislativo
O espaço da Tribuna do Povo da Câmara de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 27, foi ocupado pela escritora Mariela Oppitz Sorgetz.
O espaço da Tribuna do Povo da Câmara de Gramado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 27, foi ocupado pela escritora Mariela Oppitz Sorgetz. A autora do livro “Viver sem Saber: relatos de amor, dor e humor sobre a Doença de Alzheimer” tratou da programação da Semana de Conscientização sobre o Alzheimer em Gramado.
De acordo com Mariela, a doença acomete toda a família pela transformação que causa. “São 1,2 milhões de casos. Esta é a mais comum entre as demências. Daí meu estímulo para conduzir o Movimento Viver sem Saber, para que todos possamos nos auxiliar”, pontua.
Participação
Qualquer cidadão ou representante de organização da sociedade civil com sede no município pode participar. A Tribuna do Povo consiste em um depoimento da população promovido nas sessões ordinárias do Legislativo. Para se inscrever, o interessado deve preencher um formulário junto à recepção da Câmara de Vereadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-7000.
O tempo regimental para esta fala é de sete minutos (se forem duas pessoas, o período será dividido). O inscrito poderá abordar demandas locais ou com repercussão em Gramado – não tratando de questões político partidárias, discriminatórias ou ofensivas; além de não abordar Projetos de Lei em trâmites no Legislativo. O formulário deve ser preenchido até 72 horas antes da reunião semanal da Mesa Diretora, realizada nas segundas pela manhã (é a Mesa Diretora, aliás, que confirmará a validação da inscrição do interessado).